Rua Jacinto Gonçalves, 84 - São Paulo-SP 11 97648-2642 11 99310-8181 11 3731-7009

Dicas de evento corporativo para sua empresa!

Gostou? compartilhe!

Dicas de evento corporativo para sua empresa!

Organizar um evento à primeira vista pode ser fácil. Mas realizar um evento marcante e realmente impactante pode ser um grande desafio.

E quem já passou pela experiência de organizar uma simples recepção ou festa de aniversário e sofreu com isso, tem ideia da dimensão que isso pode tomar e de quanta dor de cabeça pode causar.

Principalmente por tantos fatores a serem definidos como: tema do evento, alimentação, brindes, equipamentos de som, local do evento, quantidade de pessoas, perfil do público que irá comparecer, etc.

Criativa Vídeo possui tudo o que você precisa quando se trata de locação de equipamentos para eventos.

Além de contar com excelentes profissionais que proporcionam uma consultoria completa.

Veja dicas valiosas para evento corporativo de sucesso!

Antes de tudo, é válido ressaltar o quanto o evento corporativo pode ser significativo para a sua empresa, seja ele direcionado para clientes ou funcionários.

Aliás, é muito comum em tempos de crise a empresa determinar cortes em eventos, por entender como um gasto desnecessário. Na verdade,  é exatamente ao contrário.

O Evento pode ser muito produtivo para a equipe, ativação, motivação, relacionamento entre departamentos para gerenciamento de crises, treinamento, etc. E também acaba sendo uma ótima oportunidade para estreitar laços com o cliente, seja ele interno ou externo, e trazer destaque para a sua marca assim como, novidades e tendências ou até mesmo lançar um novo produto.

Com isso em mente, vamos às dicas então:

  • Orçamento (Budget): É quase unânime entre especialistas que este é ponto de partida e, provavelmente, a questão mais importante a ser levada em consideração.

Defina até quanto pode investir ou até quanto a empresa pretende investir,  inclua também neste valor qualquer tipo de imprevisto – planeje e pense nos riscos. Para facilitar, faça uma lista de tarefas com tudo o que você precisa, já que cuidado nunca é demais.

  • Tema do evento: Quando for definir o tema do seu evento, leve em consideração o perfil do público que irá participar, assim como a data e horário. Isso ditará o ritmo e fará com que os convidados se sintam mais à vontade.
  • Local do evento: Outra questão importantíssima, já que o local precisa se adequar ao tema já escolhido. Não esqueça que o local deve ser definido também de acordo com a quantidade de convidados.

Outra dica é optar por locais de fácil acesso ou até mesmo próximo a empresa, pois isso facilita o deslocamento até o evento e pode evitar outros transtornos.

  • Divulgação: Muitas pessoas se esquecem desse detalhe. um evento não divulgado pode significar a ruína. Por isso, monte um plano de divulgação, como por exemplo: crie hotsites e divulgue nas redes sociais ou e-mail marketing personalizados para os seus convidados.
  • Interatividade: Uma tendência do mercado e que tem dado muito certo. Se possível use e abuse de paineis ou telas interativas que chamem e prendam a atenção dos convidados. Quanto maior a sensação de imersão maior será o número de pessoas desejando mais.

Inclusive a Criativa tem bagagem de sobra quando se trata de interatividade, basta conferir o nosso portfólio de eventos.

  • Alimentação: antes de orçar e fechar com buffets, tenha em mente exatamente o que você precisa. Faça um levantamento do número de convidados e trace estimativas. Lembrando que o barato pode sair caro, assim como o mais caro nem sempre garante tanta qualidade, por isso pesquise bem antes de fechar qualquer contrato.

Para facilitar nas contas, considere os seguintes números:

Comida:

  • 12 a 15 salgados por pessoa se houver apenas coquetel;
  • 5 a 8 salgados por pessoa se houver almoço ou jantar;
  • 150 gramas de massa por pessoa, se servida como acompanhamento, ou 200 gramas, se servida como prato principal;
  • 200 gramas de carne por pessoa.

Bebida:

  • Uma garrafa de vinho para cada duas pessoas;
  • Um litro de whisky para cada 10 pessoas;
  • Uma garrafa de cerveja por pessoa;
  • 400 ml de refrigerante por pessoa;
  • 200 ml de água mineral por pessoa.

Equipamentos de som: Este é outro detalhe que precisa de uma atenção especial, primeiro para não correr riscos desnecessários como uma falha técnica como um microfone com defeito, uma caixa que não funciona ou com chiado, excesso ou falta de equipamentos e até má qualidade do áudio.

Aproveite e confira ainda mais dicas sobre Aluguel de Som para eventos.

Materiais/Brindes: Pode parecer bobagem, mas até para a distribuição de brindes e materiais durante o evento corporativo necessita de planejamento.

  • Um material (brinde) adquirido de última hora pode custar o triplo ou mais do valor original do mesmo quando comprando com antecedência.
  • Por uma questão de bom senso o material deve ser sustentável e  tem que fazer sentido com todo o evento.
  • Esse brinde precisa ser marcante e útil assim como o evento em si.

Um último detalhe para facilitar o seu trabalho, escolha alguém de confiança e articulado para auxiliá-lo e até mesmo recepcionar os convidados enquanto você se dedica ao evento.

Agora que você já sabe o quão poderoso um evento corporativo pode ser, é hora de aproveitar as dicas aqui citadas e colocá-las em prática.

E lembre-se que a Criativa possui equipamentos modernos e de alta qualidade para o seu evento, além de profissionais capacitados para atendê-lo. Não deixe de entrar em contato e fazer o seu orçamento.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Criativa Vídeo Whatsapp Criativa Vídeo