Rua Jacinto Gonçalves, 84 - São Paulo-SP 11 97648-2642 11 99310-8181 11 3731-7009

Aluguel de Som para eventos: Quais equipamentos de som escolher?

Gostou? compartilhe!

Aluguel de Som para eventos: Quais equipamentos de som escolher?

Você não entende de equipamentos de som? Vamos ajudar você!

Se você está pensando em dar aquela festa ou programar aquele evento, mas não tem ideia de como organizar o som. E precisa saber para que serve um Subwoofer ou qual a diferença entre Caixa de som ativa e passiva.

Fique tranquilo a Criativa Vídeo está pronta para auxilia-lo, já que dispomos de tudo que precisa quando se trata de Aluguel de Som para eventos, e vamos explicar quais as diferenças e para que serve determinados equipamentos.

Além de contar com uma equipe de consultores especializados prontos para te ajudar e a realizar os seus sonhos. Pois esse é o jeito Criativa de ser, transformando algo simples, em simplesmente especial.

Aluguel de Som para eventos: Quais os equipamentos básicos?

Ao planejar a sua festa, recepção ou evento é muito importante conhecer alguns elementos e suas funcionalidades. Começando por um dos elementos mais importantes, o Microfone e suas variações:

Microfone Bastão ou microfone de mão:

De modo geral é o mais comum, podendo ter fio ou não e também pode ser fixado em pedestal. É muito utilizado por cantores e em entrevistas.

O ideal é que ele tenha um amortecedor interno para diminuir os ruídos com a manipulação. Para uma melhor captação do som, o microfone de mão deve ser posicionado a uma distância de 15 a 30 cm da boca do locutor e num ângulo de 45 graus.

 

  • Headset: também possui algumas variações como headwornearset e earworn, são perfeitos para quem prefere ficar com as mãos livres para gesticular ou até mesmo apresentar algo como um show de mágica por exemplo. Também é utilizado por cantores devido a praticidade e estabilidade oferecida.
  • Lapela: também chamado de Lavalier não é um tipo específico de microfone, apenas possui um tamanho bastante pequeno para que possa ser preso na roupa do cantor ou locutor. E também é muito utilizado nos atores em peças de teatro, musicais, etc., onde o mesmo é fixado disfarçado em locais estratégicos, como dentro do cabelo, debaixo da roupa, sob o chapéu, etc.
  • Gooseneck: é um microfone unidirecional, ou seja, ele capta as ondas sonoras somente na direção em que está apontado. Esse modelo de microfone de mesa foi desenvolvido para que as pessoas falem sentadas confortavelmente em uma cadeira. Desta forma não há necessidade de o orador se inclinar para frente, curvando a coluna para se aproximar do microfone. É recomendado falar, mais ou menos, a um palmo de distância do gooseneck.

 

Mesa de Som Analógica e Digital

Claro que a Criativa dispõe de ambas para que você se sinta à vontade para escolher, inclusive de 16 a 32 canais o que facilita a inclusão de mais componentes. Aliás temos tudo o que você precisa quando se trata de Aluguel de Som para eventos. Mas qual a diferença entre ambas?

 

  • Mesa Digital: oferece diversidade de efeitos que podem ser gravados no software da própria mesa. São menores que as analógicas e até mais práticas, pois chegam a utilizar o mesmo conjunto de controles para variados canais. E boa parte das mesas possui interface de áudio integrada, o que facilita na hora de mixar o áudio no computador.
  • Mesa Analógica: A gravação em fita possibilita um som mais puro, realçando baixo e bateria. Sem contar que os filtros analógicos são mais naturais que os digitais, que demandam diversos plugins até que seja obtido o som desejado. Além de geralmente serem maiores, pois elas têm faders dedicados, entradas e equalizadores para cada canal.

 

E não pode faltar as caixas de som!!!

Podemos citar três tipos simples e que podem fazer muita diferença.

 

  • Caixa de Som Ativa: Já possui um amplificador para potencializar o volume. De modo mais simples basta conecta-la ao notebook ou mesa de som para utiliza-la.
  • Caixa de Som Passiva: Necessita de um amplificador e/ou potencializador externo ou uma mesa de som já amplificada, o que requer um pouco mais de atenção na hora dos ajustes.
  • Caixa de Som Subwoofer: é um tipo mais especifico de alto-falante para a reprodução de frequência baixas, que são responsáveis pelos sons graves.

Para melhor ilustrar a sua importância e qualidade, ao reproduzir uma música em um celular ou notebook por exemplo, você consegue ouvi-la com clareza, porém, o som reproduzido passa uma impressão de “seco”. E essa sensação ocorre pela falta dos tons mais graves na reprodução da música.

E lembre-se que a Criativa Vídeo tem tudo o que você precisa quando se trata de Aluguel de Som para Eventos, além de excelentes profissionais a disposição para esclarecer a suas dúvidas e auxilia-lo na composição mais adequada para o seu evento. Clique aqui, e veja todas as nossas soluções para eventos!

 

E você o que achou deste conteúdo? Gostou? Foi útil? Não deixe de compartilhar a sua opinião conosco =D



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Criativa Vídeo Whatsapp Criativa Vídeo